Estudo da Global Media Outreach: Jesus toca a vida profundamente por meio da Internet também


NoticiasCristianas.org)

Embora esta seja uma estratégia relativamente nova, online evangelismo está pagando mais do que o esperado, a agência Global Media Outreach.

De acordo com um estudo da agência missionária, mais de metade das pessoas que aceitaram o Evangelho através da Internet depois partilharam a sua fé com os outros. Além disso, 34 por cento lê a Bíblia todos os dias e quase a metade ora pelo menos 10 minutos por dia.

"Estes resultados são notáveis​​, pois revelam que o evangelismo on-line não é apenas uma decisão momentânea, e que as pessoas vão continuar a crescer em sua fé depois que ele indicou uma decisão", disse Walt Wilson, fundador da Global Media Outreach.

O estudo, intitulado Christian Growth Index, mede as respostas de mais de 100.000 pessoas em todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que "a evangelização e discipulado pode ser medida em linha e é eficaz."

51 por cento dos entrevistados disseram que compartilhar sua fé três vezes ou mais e 37 por cento disseram que compartilharam sua fé, pelo menos, uma ou duas vezes.

  ESTRATÉGIA DE INTERNET
Global Media Outreach é um ministério global que apresenta o evangelho na Internet através de sites como WhoisJesus-Really.com e GrowinginChrist.com. Há mais de 5.500 missionários no mundo treinados para responder a perguntas dos candidatos via e-mail.

O ministério, com sede em Silicon Valley, destaca-se não só evangelismo, mas o discipulado levado adiante, que também oferece online e no ano passado tem crescido consideravelmente.

  Desde 2004, este ministério tem registrado mais de 15 milhões de profissões de fé. No ano passado, 687.000 registrados em um dia de decisões para seguir a Cristo, um recorde para a Global Media Outreach.

Fonte: Christian Post, protestante Digital.

Nenhum comentário: