Ei florzinha de Jesus, que tal virar homem?



FONTE: EVANGELIZAI



Não se assuste com a agressividade do título, realmente a minha intenção foi chamar a sua atenção para que você viesse aqui e começasse a ler este texto que eu sei que você não vai parar. A igreja está cheia de florzinhas de Jesus, pessoas que não suportam nada e já querem largar ministérios e almas. Eu confesso que tenho um pouco de “inveja” da igreja primitiva, onde as pessoas estavam prontas até à morte pelo Evangelho, Paulo e Silas depois de levarem uma surra em praça pública ainda tinham forças para louvar e engrandecer ao Senhor até na cadeia. É uma pena que hoje uma dor de barriga ou menos do que isso, já faz muitos largarem os seus ministérios e responsabilidades na igreja.

Eu gostaria que este artigo sobre Renúncia, que meu amigo Diego Herreira escreveu, alcançasse os Florzinhas de Jesus, para que eles compreendesse que não há Evangelho se não houver renúncia.

Afinal de contas, o que é um Florzinha de Jesus? Florzinha vem de “delicado”, não estou falando dehomossexuais, até porque as vezes existem homossexuais que são mais homens do que muitos héteros muitas vezes.

Ser HOMEM é ser RESPONSÁVEL, é passar por cima dos sentimentos as vezes para cumprir com alguma promessa ou propósito. O exemplo disso é a pessoa que muitas vezes está cheia de problemas na vida, mas mesmo assim continua trabalhando sem descontar nos outros, continua cumprindo deveres e etc. Abraão recebeu uma ordem de sacrificar o próprio filho e ele obedeceu até o fim, você sabe que Deus não permitiu que o sacrifício terminasse e o próprio Deus disse: Agora eu sei que temes a Deus…

Quando Davi já estava para morrer, ele chamou o seu filho Salomão, que ainda era moço novo e disse:


Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem. 1 Reis 2:2


Pastor, Salomão era gay? (risos)
Não, ele não era Gay, mas ainda era um imaturo, nunca havia enfrentado nenhuma luta na vida, nasceu em berço de príncipe, cresceu como filho de rei, nunca precisou trabalhar para ter nada na vida e seu pai já havia conquistado tudo.
Davi sabia que o fato de Salomão ainda ser um menino, seria prejudicial a Israel, então ele teve que dar uma “pressão” no seu filho, porque agora quem seria rei de Israel, seria Salomão. Como ser rei brincando de bolinha de gude? Como ser rei brincando de esconde esconde? Como ser rei sem enfrentar nenhuma responsabilidade? Davi sabia que o reinado de Salomão seria um fracasso, se ele continuasse agindo como menino.

Então Davi chama seu filho e diz: Salomão, eu vou morrer, SEJA HOMEM, assuma as responsabilidades porque daqui pra frente é você que vai reinar em meu lugar em Israel, este povo precisa de um rei sério, um rei responsável, SEJA HOMEM, SEJA HOMEM, não brinque com Deus e nem com o Seu povo Salomão!!

Porque estou lhe contando isso? Porque nós precisamos ensinar a igreja a amadurecer. Paulo disse:


Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11


É impressionante vermos pessoas que “já se converteram” há mais de 10 anos, brigando por coisa boba ou se envolvendo em conversas que não convém. Quando é um novo convertido até vai, mas a imaturidade não está só nos novos convertidos, até pelo contrário, ultimamente tenho visto pessoas que se converteram a dias agirem com mais temor e tremor do que pessoas com anos de conversão.



Uma vez fui convidado a pregar em uma igreja e quando cheguei lá uma irmã me perguntou assim:
Pastor, o senhor tem dom de revelação? Eu respondi: Irmã, Deus me mostra muitas coisas as vezes, mas nada rotineiro, se Ele me mostrar algo ao teu respeito eu vou lhe comunicar, só posso falar o que eu vi e ouvi, mas eu lhe aviso. A irmã fechou a cara e na minha frente disse para o pastor da igreja: Ah pastor, o povo está querendo é revelação, eu confesso que fiquei sem graça para o pastor. Está na cara que aquele pastor não ensina para a sua igreja que a maior revelação é A PALAVRA do Senhor.

Meu querido e minha querida, você vai me desculpar. Mas se você é um crente que vive atrás de relâmpagos espirituais, procurador de profetas, caçador de anjos e de gravetos que queima sozinhos no monte, se você é uma pessoa que gosta de espetáculo, você é um menino na fé. Porque o servo de Deus maduro é Bereano, sabe o que é um Bereano? Se você não sabe, significa que você certamente não é como um Bereano, então LEIA Atos 17.11 e veja como eles procediam. Não tenho nada contra profetas, reveladores e etc, eu creio muito nestas coisas, mas minha fé não está somente em sinais. Então ao invés de buscar revelações atrás de revelações, estude a palavra do Senhor antes de sair absorvendo qualquer coisa para sua vida espiritual.

A um tempo atrás, eu senti falta de um irmão, que já tinha passado por umas 9 igrejas antes de congregar onde eu era pastor. Resolvi dar uma semana para ver se ele aparecia, mas não apareceu. Então resolvi ligar para a casa dele e ver se estava tudo bem, leia as palavras que sua esposa me disse:


Ah pastor, o fulano disse que ia fazer um teste com o senhor, ver se o senhor iria ligar quando ele faltasse em algum culto. Ele ficou muito chateado e ontem até chorou porque o senhor não ligou.


Dá pra acreditar nisso? Um homem de uns 40 e tantos anos “fazendo pegadinhas” pra ver se o pastor vai ligar, e como não liga, começa a choramingar. Cheio de gente precisando de verdade de uma visita, uma ligação de um pastor e aparece um fazendo pirraça, brincando de pegadinha com pastor? Amigo (a), você conhece um caso de meninice espiritual mais ridículo do que este? Se conhece, por favor me conte.

Me lembro de outro:
Minha esposa uma vez me disse que uma irmã da igreja disse que não queria conversar com ela. Ela sem entender me pediu para ver o que estava acontecendo, eu preocupado fui ver do que se tratava, achei que tinha acontecido algo grave, fiquei muito preocupado porque a mulher já estava até querendo sair da igreja, aquilo estava chato sabe. Aí eu descobri o motivo, dá até vergonha de falar (kkkk). A irmã parou de conversar com a minha esposa, porque minha esposa esqueceu de gravar um cd com play backs para ela.

JESUS, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!!!!!!!!

Nenhum comentário: