Culto ou Encontro com Amigos?



“Filho meu, olhe para cá, quero te dizer que…


Por que você não adora Jesus com aquela…


Filho?? Filho??”


Imagino ser assim que o Espírito Santo fica dentro da igreja durante um culto.


Não é recente que tenho percebido o grande descaso que há com relação ao significado do culto para muitos crentes. Apesar do meu pouco tempo de evangelho, já visitei muitas igrejas e em grande parte delas vi que ir ao culto tem um significado parecido com o de “ir encontrar com amigos”. Adorar a Deus é a última coisa que lembram de fazer.


Quando estou em um templo onde as pessoas falam com a boca que o Senhor está ali, mas com atitudes O ignoram, sinto vontade de chorar de tristeza e raiva. Oh, como Deus nos ama a ponto de suportar isso!!!


Estas são algumas das irreverências que tenho visto por aí: crianças que ficam soltas na igreja, correndo, brincando, gritando; adultos conversando uns com os outros durante o louvor e até mesmo da ministração da Palavra; pessoas que saem para atender celular; ministros de louvor que se preocupam mais com “sua performance” do que com a adoração; gente que sai antes do culto terminar ou que chegam atrasados; falta de organização dos líderes quanto aos eventos que irão acontecer no culto. Meu Deus! Como será que o Espírito Santo vê essas coisas? Lembro-me da passagem em que o próprio “Eu Sou” exigiu que Moisés demonstrasse reverência a Ele no monte Horebe


Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa (Exôdo 3:5).


Não quero dizer com tudo isso que devemos ver a igreja-templo como um “lugar sagrado” porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homem. Porém, a questão é ter reverência à presença do Altíssimo e seriedade naquilo que significa o culto. Se estamos ali para adorar ao Senhor, então adoremos ao Senhor! Se dizemos que Ele é a Pessoa mais importante ali, demos a Ele a honra que Lhe é devida.


O mais triste é saber que a falta de reverência acontece também em casa. Pense nisso: você é uma pessoa importante que veio exclusivamente em minha casa para falar comigo. De repente, alguém me chama no meio da nossa conversa e eu nem falo nada com você e saio para dar atenção a essa pessoa. Como você se sentiria? É assim que acontece muitas vezes quando estamos conversando com o Espírito Santo.


Irmãos, precisamos entender que quando Jesus disse que estaria no meio onde dois ou três estivessem reunidos em Seu nome, Ele quis dizer exatamente isso. Ele não mentiu! Pensando nisso, vejo o motivo de muitos cultos vazios da presença do Senhor: as pessoas não estão reunidas em nome de Jesus. É por isso que nem todos saem abençoados. Às vezes, um ou dois irmãos apenas é que recebem a bênção porque estavam ali com o propósito de adorar a Deus, que não os puniria por causa dos outros.


O Senhor quer ter um relacionamento com todos nós. Ele está disposto a conversar conosco e responder as nossas orações. Mas para isso, temos que dar atenção a Ele. Não entristeçais o Espírito Santo (Efésios 4:30).


Fonte: Evangelizai

Nenhum comentário: