O Romântico Bilhete do Apocalipse


Talvez possa ser difícil de acreditar que, em um livro onde se situam inúmeras profecias de intempéries e catástrofes mundiais, haja algum espaço para qualquer forma de… romance. Acredite ou não, mas há um amor transcendental por debaixo de toda revelação apocalíptica. E ele é perfeitamente visível em um apaixonado bilhete destinado a você!





Imagine que você acabou de se casar com o Homem dos seus Sonhos. Aquele por quem estivera apaixonada por toda a adolescência e juventude. A felicidade se resume em sua pessoa, não há absolutamente mais nada neste mundo que possa arrancar o riso de seus lábios. A vida como marido e mulher com ele é impecável! Ele tem de mostrado ser o homem mais perfeito do mundo, super educado, atencioso, gentil e acima de tudo, amigo.



Quando sai para trabalhar, chega a sentir uma dorzinha no coração em ter de passar mais da metade do dia longe dele, uma vez que o mesmo trabalha em outro departamento completamente diferente do seu. Sendo assim, quando vai se aproximando a hora da saída, seu coração já começa a pulsar feito uma máquina de lavar dentro do peito. A expectativa em revê-lo, aquele sorriso, aquele abraço, aquele beijo… Você é a esposa mais apaixonado do mundo, confesse.

E então, você enfim sai. Pega o trânsito até mesmo acima da velocidade. Entra correndo em casa, os braços já preparados para recebê-lo, uma vez que ele chega antes de ti. Quando põe o primeiro pé na porta, grita pelo seu nome, um sorriso Elma Chips nos lábios. No entanto, para sua surpresa, ele não responde. Chama-o de novo, e passados alguns minutos… nada de resposta novamente. A preocupação já assume seu rosto na forma de uma ruga em sua testa.

- Amor? – você chama pela décima vez, e o silêncio lhe traz a confirmação de que ele não está ali. Totalmente assustada, pega o celular em dois segundos, prestes a ligar a fim de saber o que aconteceu. Será que ele ficou preso no trabalho e não pôde ligar para avisar? Será que ficara preso no trânsito? Estranho, isso nunca acontecera, e certamente ele ligaria caso houvesse acontecido.

Seus dedos já estão digitando o segundo algarismo do número dele até, repentinamente, você percebe alguma coisa. Ou melhor, algo. Algo que jazia em cima da mesinha da copa e que, sem duvidas, não estava ali quando saiu de manhã. Tratava-se de um bilhete, com o seu nome muito bem escrito na frente como destinatário. Era inconfundível a caligrafia dele. No mesmo instante você abandona o celular e se apressa para abrir a pequena carta. Quando assim o faz, encontra escrito, em caneta de cor dourada:

“Precisei voltar para meu pai, mas não se preocupe, já estou voltando. Tome cuidado, não deixa ninguém roubar o que você tem.

Te amo,

Com carinho, seu Eterno Amor.”



Loucura? Só se for para você, porque é exatamente assim que eu interpreto o texto de Apocalipse 3.11: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” O que encontramos aqui, não é nada mais, nada menos que um… bilhete. Um bilhete, não de um esposo, mas de um Noivo completamente apaixonado pela sua Noiva, quem está prometendo, com todo o seu amor, voltar para buscar e se casar com aquela a quem sempre amou, e por toda eternidade amará.



A cada dia que passa, mais próximos nós estamos deste grande dia. O dia do tão ansiado e esperado encontro com nosso amado noivo, Senhor Jesus cristo. Sem dúvidas, não será um evento qualquer. O encontraremos nas nuvens! E a Bíblia nos garante, será para todo o sempre. (1 Te 4.16,17) Será que você está preparado para isso? Será que você fará parte deste grande dia como a noiva que encontrar-se-á com o inigualável “Homem dos seus Sonhos”?

Um bilhete foi-nos deixado, e não é para o pendurarmos na porta de uma geladeira, tão pouco jogá-lo sobre uma pilha de outros bilhetes em uma mesa de escritório. Temos de deixá-lo, encravado e convicto, nas tábuas de nosso coração, para nunca nos esquecermos desta esperança. “Maranata! Maranata! Ora vem Senhor Jesus!”


FONTE: EVANGELIZAI

Nenhum comentário: