POR QUE O CRENTE SOFRE !


O sofrimento é algo comum a todos os homens, sejam ímpios sejam justos. Uma razão para a existência do mal é a queda humana. Deus fez um mundo perfeito, mas, a transgressão de Adão trouxe a tristeza, a dor e a morte. Por isso, todos estão igualmente sujeitos ao sofrimento. 

Romanos 2:12 - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
Romanos 8:22 - Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

Com a queda no Éden, o homem sofreu um processo de degeneração moral, social e espiritual, tal degradação observada na vida de Caim. ( Gn 4: 8 ao 16 ), Lameque ( Gn 4: 23, 24 ) e de toda geração, levou Deus a destruir o mundo pelo dilúvio ( Gn 6: 1 – 7 : 24 ).
A Bliblia mostra claramente a corrupção humana e o aparecimento do ódio, da violência, das guerras e de todos os atos que contrariam a vontade divina, e não é exatamente essa a situação da sociedade atual ?

Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus

O crente em Jesus não deixa de experimentar o sofrimento, pois, como disse Agostinho de Hipona: A permanência da concupiscência em nós é uma maneira de provarmos a Deus o nosso amor a Ele, lutando contra o pecado por amor ao Senhor; é, sobretudo, no rompimento radical com o pecado que damos a Deus a prova real do nosso amor !

A soberania divina na existência do crente garante-lhe que os olhos de Deus sondem-lhe a vida por inteiro. Somos em suas mãos o que o vaso é nas mãos do oleiro.

Jeremias 18:1-6 - A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Tudo coopera para o bem, podemos dizer que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.( Rm 8: 28 )
E, assim desfrutando a paz do Senhor mesmo que olhar para o sofrimento e a aflição humana, aprendemos a ter paciência e desfrutar a paz de Cristo, parece-nos loucura ! Não é quando entendemos que Deus age segundo o conselho da sua vontade, visando sempre o bem e o crescimento dos seus filhos.

Harpa Cristã: PAZ, PAZ GLORIOSA PAZ, PAZ, PAZ PERFEITA PAZ, DESDE QUE CRISTO MINH ALMA SALVOU, TENHO DOCE PAZ. AMÉM !

O TODO PODEROSO NOSSO DEUS ILUMINE ASSIM AMENTE E O CORAÇÃO PARA DELEITAR-SE EM SUA ETERNA E MARAVILHOSA GRAÇA. AMÉM !
Miss./ Andréa Tiemi

Nenhum comentário: